|

José Mourinho está próximo a atingir a marca de 1000 jogos como treinador

No domingo (12), na partida entre Roma e Sassuolo, válida pela terceira rodada da Serie A TIM, o “Special One” completará 1000 jogos como treinador

É inegável que o português José Mourinho é um dos maiores treinadores da história do futebol, sendo vitorioso por onde passou, o “the Special One” está prestes a atingir uma marca histórica na carreira.

Diante o Sassuolo no próximo domingo (12), Mourinho comandará a Roma no histórico estádio Olímpico de Roma, um dos principais palcos do futebol na Europa. A partida será válida pela 3º rodada da Liga Italiana.

Com 100% de aproveitamento desde a chegada do comandante português, os giallorossi irão ver a quinta partida de Mou no clube da capital italiana.

Mourinho tem uma grande identificação com o futebol italiano, tanto que venceu duas ligas nacionais e uma Champions League pela Internazionale, sem esquecer do seu bom início de trabalho na Roma. Na terra do calcio, o português se tornou o técnico que atingiu mais rapidamente a marca de 50 vitórias na Serie A na era dos três pontos.

Não satisfeito, Mourinho é atualmente o segundo treinador com a maior média de pontos (2.21) da elite do Campeonato Italiano, atrás somente de Antonio Conte, que soma 2.26. O português atingiu a marca em 78 confrontos, contra os 203 do ex-comandante da Inter de Milão.

O “Special One” também irá em busca de outros dois recordes no futebol italiano, sendo um deles o de atingir a maior marca de resultados positivos jogando em casa. Contando suas passagens por Inter e Roma, Mou registra 39 vitórias atuando em seu domínios e poderá chegar na 40º diante do Sassuolo, sua partida número 1000 da carreira. Em sua frente está apenas Massimiliano Allegri, da Juventus, com 41.

Foto de Getty Images