Ex-Bayern, Boateng será sentenciado e pode pegar cinco anos de prisão
Atual zagueiro do Lyon, Jérôme Boateng vai comparecer no tribunal de Munique nesta quinta-feira (09) por violência doméstica contra a mãe de seus dois filhos. A denúncia ocorreu em 2018, e junto ao seu advogado, deve estar presente na audiência. Sua ex-parceira o acusa de machucá-la durante uma forte discussão há três anos durante as férias.
A pena máxima para atos de violência doméstica na Alemanha é de cinco anos de prisão e tudo indica que a sentença será emitida amanhã. Outro problema a parte do julgamento é a custódia dos dois gêmeos, que trata-se de um procedimento separado. A audiência da quinta-feira foi marcada pela primeira vez em dezembro do ano passado e tinha sido adiada devido a ausência de uma testemunha por ter contraído a Covid-19.
Campeão da Copa do Mundo de 2014 pela Alemanha e um dos pilares do Bayern de Munique por 10 anos, Boateng possui milhões de seguidores em suas redes sociais e também atua forte na publicidade, com a seu nome promove suas próprias linhas de roupas. O zagueiro de 33 anos, novo reforço do Lyon por duas temporadas, e por conta do julgamento já nesta quinta, seu nome tem sido assunto na imprensa alemã
