Barcelona tentou contratar Donnarumma e Brozovic
Tentando reforçar seu elenco, mesmo em meio a crise financeira, o Barcelona ficou próximo de contratar dois jogadores. De início, segundo o Calciomercato, Brozovic ficou próximo de trocar a Inter de Milão pelo clube espanhol. O interesse dos italianos por Emerson Royal era a chave do negócio, mas os catalães preferiram vendê-lo em definitivo.
O brasileiro foi vendido ao Tottenham por 30 milhões de euros. O croata está em seu último ano de contrato e não está convencido a renovar, então ainda pode chegar ao Barcelona na próxima temporada. Agora, de acordo com o Mundo Deportivo, outro nome que foi pauta no Barcelona era o goleiro Gianluigi Donnarumma, do PSG.
Mino Raiola, representante do italiano, se reuniu em Barcelona com emissários enviados por Joan Laporta, que ficou muito interessado na contratação de Donnarumma, já que ele chegaria de graça e é um dos melhores do mundo. No entanto, as altas pretensões salariais do agente fizeram com que o clube não formalizasse uma proposta.
Além disso, a permanência de Neto frustrou os planos do Barcelona. Nenhum clube europeu se mostrou disposto a pagar 15 milhões de euros que o clube espanhol exigia. Dessa forma, o clube espanhol decidiu ficar com Neto como segundo goleiro e isso acabou impedindo a chegada do italiano, que acabou escolhendo o Paris Saint-Germain.
