|

Antonio Oliveira pede demissão e não é mais técnico do Athletico-PR

A eliminação nas semifinais do Campeonato Paranaense, pelo FC Cascavel, fez com que Antonio Oliveira caísse do cargo no Athletico. Oscilando na temporada, o clube não vence há seis jogos no Brasileiro, mas está nas quartas-de-final da Copa do Brasil e nas semifinais da Copa Sul-Americana. A informação foi divulgada pelo ge.

O português quem pediu a demissão. Agora, Paulo Autuori pode voltar a exercer as funções de diretor e treinador, com o apoio de Bruno Lazaroni e Bernardo Franco. Por outro lado, também tem a opção de buscar no mercado uma opção, o que é mais difícil no momento.

Rogério Ceni, que já foi procurado pelo clube em 2020, tem um bom relacionamento com Paulo Autuori. Após a derrota para o FC Cascavel, Antonio Oliveira não concedeu entrevista coletiva. Ele tinha apenas 14 jogadores a disposição para a partida por conta de lesões, suspensos, surto de Covid 19 e atletas emprestados.

Posteriormente, o treinador solicitou uma conversa com o gerente executivo de futebol, William Thomas e ficou decidido que António Oliveira não daria a entrevista coletiva até que o clube decidisse seu futuro. O técnico deixou o clube a vontade para definir a questão.

Ainda segundo o ge, Antonio se mostrou diversas vezes incomodado. Ele chegou a falar com a diretoria sobre a necessidade de reforços, sobre a saída de Vitinho, e o planejamento para as quatro competições. Por fim, a permanência do treinador não era unanimidade.

Após muita conversa durante a noite, entre a diretoria, no CT do Caju foi identificado pelo clube um desgaste do português no comando da equipe. Assim, na reapresentação do time nesta quinta-feira, Antonio Oliveira foi demitido.