| |

Fernando Diniz dá aval e Vasco busca repatriar Nenê

Recém-chegado, o técnico Fernando Diniz já deu aval para a possível contratação de Nenê. De acordo com o portal Torcedores.com, o nome foi sugerido ao treinador por dirigentes que desejam ver o veterano de volta ao Cruzmaltino, já que está sem espaço no Fluminense.

De acordo com fontes ligadas ao departamento de futebol, o aspecto financeiro é principal dificultador acerto. No entanto, tem a seu favor o bom relacionamento de Fernando Diniz com o jogador do Fluminense. Assim, o Vasco não considera igualar o salário que o meio-campista ganha no rival.

Atualmente, o camisa 77 recebe R$ 300 mil por mês nas Laranjeiras. Por outro lado, o valor não contempla as bonificações por produtividade previstas em contrato. Por sua vez, Nenê sabe que na Série B do Campeonato Brasileiro o teto das equipes é bem mais baixo.

Então, terá de reduzir consideravelmente seus vencimentos se quiser voltar ao Vasco. Ainda segundo apurou a reportagem do Torcedores.com, Nenê assinaria um contrato até dezembro de 2022. O salário dentro da realidade financeira do clube seria compensado com bônus e premiação extra pelo acesso para a Série A do Brasileirão.