Abel mostra incômodo com derrota, mas garante que ainda vai brigar pelo título
Treinador se mostrou incomodado com falta de concentração do time, mas vê margem para melhora.
O Palmeiras se complicou na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. Com a vitória contra o Athetico-PR e tropeço do Galo, na última rodada antes da parada para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, o time de Abel Ferreira conseguiu diminuir a diferença para o líder para 4 pontos e encheu o torcedor de esperanças.
Entretanto, após duas semanas apenas com treinos, o Palmeiras não foi bem e perdeu para o Flamengo, nesse domingo (12). Com a derrota, além de ver a diferença para o líder aumentar para 7 pontos, o Flamengo encostou, estando agora apenas a 1 ponto do Verdão, com dois jogos a menos.
Em coletiva após mais uma derrota no Allianz Parque, Abel Ferreira mostrou incômodo, principalmente com o primeiro gol do Flamengo, que aconteceu no minuto seguinte ao do Palmeiras:
– A equipe teve personalidade e criou, mas neste nível, quando estamos disputando título, não podemos sofrer um gol logo em seguida de termos marcado. Tem tudo a ver com concentração, o gol foi na saída de bola do adversário. Quando competimos pelo título, não se pode sofrer um gol assim.
Temos que melhorar, assumir que erramos. Em determinados momentos, cometemos erros primários, que não podemos cometer – disse o português.
Apesar do resultado, Abel gostou da atuação do time no primeiro tempo:
– Nas estatísticas, nós conseguimos empurrar o adversário para trás, e eles se defenderam bem. Sobre a fase final, tínhamos que arriscar, tiramos o Piquerez e colocamos o Scarpa naquela posição para tentar fazer tabelas com o Willian. Faltou chegar ao último terço e definir melhor as ações que criamos.