Em busca da 1ª vitória no Santos, Carille monta esquema com várias possibilidades
O Santos volta a campo neste sábado contra o Ceará, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão às 21h00. O Santos, que vem sem vencer há 8 jogos, com 3 empates e 5 derrotas, está na 13ª colocação na competição com 23 pontos, em 20 jogos.
Para o jogo contra o Ceará, o técnico Carille pela primeira vez em sua carreira, escalou seu time com três zagueiros, Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo. O treinador entende que precisar dar maior consistência e segurança ao setor, o que não deixa o time somente com características defensivas, já que os laterais Pará e Felipe Jonatan, poderão atuar também como alas, compondo o meio campo.
Desta forma, fizemos uma análise das variações que o time pode ter, de acordo com a decorrência da partida:
3-4-3 – Formação que deve iniciar a partida, onde os laterais atuarão inicialmente como alas, compondo setor defensivo, mas com a liberdade de subir e distribuir jogadas no setor ofensivo.
5-3-2 – Pode ser utilizada, com maior pressão do adversário, onde os alas (Pará e Felipe Jonatan) se posicionam como laterais, e o atacante Marcos Guilherme, se posiciona no meio, ao lado do Gabriel Pirani, deixando Marinho e Léo Baptistão no ataque.
3-6-1 – O que parece ser tão defensivo, pode não ser. Mesmo com seis jogadores no meio campo, inclusive Marcos Guilherme e Marinho, pode se tornar uma arma poderosa na questão ofensiva, dando um bom suporte ao setor defensivo.
