| |

Ex-Flamengo, Lucas Paquetá é elogiado por Henry: “Ele fazia tudo”

O Lyon foi derrotado de virada para o PSG por 2 a 1, com grande atuação de Neymar e Mbappé. Porém, após o fim do jogo, o meia Lucas Paquetá, ex-Flamengo, foi muito elogiado pelo ex-atacante e agora comentarista Thierry Henry. O brasileiro marcou o gol da sua equipe na partida.

Atual camisa 10 do Lyon, Paquetá foi uma peça fundamental e se desdobrou em campo, fazendo quase todas as funções no meio de campo. Com isso, ganhou o reconhecimento de Henry, que tem uma história consolidada no futebol.

“Vamos falar sobre Paquetá, por favor. Ele fazia tudo. Mesmo quando tinha cãibras, fazia tudo sozinho. Nunca vi tal número 10 assim, não por seu número, mas por seu posicionamento. Para mim, ele foi o melhor em campo”, disse o ídolo do Arsenal e da seleção francesa. Em sua carreira, Henry atuou com camisas 10 conhecidos, como Zidane, na França, e Dennis Bergkamp, no Arsenal.

Por fim, o ex-Flamengo abriu o placar sobre o PSG, no Parque dos Príncipes, aos nove minutos do segundo tempo. Porém, o PSG conseguiu virar com gols de Neymar, de pênalti, aos 21, e Mauro Icardi, aos 48 da etapa final. Com a derrota, o Lyon, de Lucas Paquetá, é o 9º colocado do Campeonato Francês, com oito pontos em seis jogos.