A estreia de Tite na seleção foi a estreia dos sonhos.
Brasil e Equador fizeram um embate equilibrado. Entretanto a seleção canarinha conseguiu resolver a partida no segundo tempo, principalmente após a expulsão de um atleta adversário.
Ontem, altitude de Quito, cerca de 35 mil torcedores no estádio, a pressão da torcida era evidente. Os primeiros minutos foram de lances sem muito riscos para ambos os lados. Aos 2 minutos, jogada pela esquerda e Miranda tirou o perigo. O Brasil chegou com Gabriel Jesus e Willian, no entanto os dois chutes foram para fora. Aos 15 minutos, Gabriel Jesus arriscou novamente, a bola foi para o gol, para defesa do arqueiro Dominguez.
Aos 20 minutos, cobrança de falta de Bolaños, a pelota ficou com Moreno, que arriscou dentro da área, assustando o goleiro Alisson. O equilíbrio ficou notável, após a metade do tempo, ambas as seleções tinha dificuldades na hora de criar. Aos 34 minutos, erro na saída de bola do Brasil, contra-ataque rápido e finalização de Noboa, para boa intervenção do arqueiro brasileiro. O último lance importante do primeiro tempo, foi, o cruzamento de Montero e arremate de Enner Valencia para fora. Primeiro Tempo: Equador 0x0 Brasil.
No segundo tempo, mesmo sem mudanças, o Brasil cresceu e começou a acertar a meta equatoriana. No primeiro ataque, Neymar finalizou fora da área, a pelota passou perto do gol. Aos 11 minutos, cruzamento de Renato Augusto, desvio da zaga e defesa do arqueiro Dominguez. Aos 18 minutos, lançamento de Neymar, Renato Augusto dominou e mandou a bomba para fora. Em seguida, a jogada mais perigosa, antes do gol, forte arremate de Marcelo, a bola passou perto da meta equatoriana.