Os jovens do Real Madrid dão resultado

Junto com os jogadores que já são consagrados na capital espanhola, Ancelotti tem nessa temporada um punhado de jovens atletas que estão loucos para mostrarem serviço no Real Madrid. No clube entendem que essa é uma combinação perfeita, uma mescla de jogadores experientes com promessas do futebol mundial. 

Neste início de temporada quem mais tem ganhado oportunidades são Eder Militão, Vinicius Jr e Federico Valverde, ambos se consolidaram no time titular por mérito. Correndo por fora, Rodrygo, Eduardo Camavinga e Miguel Gutierrez também vem tendo minutos até esse momento das competições.

Por outro lado, dos jovens que trabalham diariamente com o time principal apenas Andry Lunin e Vallejo não ganharam tantas oportunidades até agora. Nesses casos muito por conta de quem é titular na posição, já que Courtois é insubstituível no Madrid, Alaba e Militão formam uma dupla defensiva muito sólida.

 O que mais chama atenção é que Carlo Ancelotti, até esse momento, vem andando de mãos dadas com o planejamento do clube. Nas últimas temporadas o Real Madrid entrou nos mercados de transferências sempre em busca de jovens promessas do futebol mundial. No entanto, a segunda passagem de Zidane sob o comando da equipe, entre outras coisas, foi marcada pelas poucas oportunidades para esses jogadores.

A prova da confiança de Ancelotti nos jovens que têm à disposição foi vista na última rodada do Campeonato Espanhol. Na vitória de 6-1, frente ao Mallorca, o treinador entrou em campo com Eder Militão, Miguel Gutierrez, Camavinga, Valverde, Asensio, Vinicius Jr e Rodrygo. Dos “medalhões” apenas Courtois, Benzema, Alaba e Nacho foram titulares, uma média de idade de 24,7 anos, com apenas dois jogadores com mais de 30 anos em campo (Karim Benzema e Nacho).