Fábio fala sobre sondagem do Grêmio e futuro no Cruzeiro segue em aberto

Sondado pelo Grêmio, de Felipão, que recentemente treinou o Cruzeiro, o goleiro Fábio confirmou que recusou uma proposta do clube gaúcho para poder continuar no Cruzeiro pelo momento vivido da equipe na Série B.

O ídolo celeste tem contrato até o final desta temporada, e seu futuro ainda não está definido.

Buscando um goleiro experiente, o Grêmio chegou a sondar a situação de Fábio na Raposa. Ele se encaixaria no perfil de Felipão, além de ter trabalhado com o técnico de outrubro de 2020 até janeiro de 2021.

Com vínculo até 31 de dezembro, o goleiro despistou sobre seu futuro e disse que todo planejamento como atleta profissional é baseado nos contratos em andamento.

– “Me baseio no tempo de contrato. Ao longo da minha carreira toda, eu fiz dessa forma. Deus sempre foi direcionando o que era melhor. E eu descanso em Deus, acho que a confiança dos dirigentes do Cruzeiro são muito plenas no meu caráter, na minha identificação com o Cruzeiro, e eles ficam tranquilos achando que eu não vou me aposentar ou receber uma proposta que eu possa aceitar.”

Mesmo com a chance de deixar Belo Horizonte e voltar a jogar na elite do futebol nacional, Fábio decidiu continuar no Cruzeiro para tentar ajudar o clube a voltar para série A do Campeonato Brasileiro.

– “Tive uma oportunidade agora do Grêmio, com o Felipão, e agradeci, pelo momento do Cruzeiro, mas estou bem tranquilo porque Deus vai direcionar o que vai ser melhor, como sempre fez. Quem descansa em Deus sempre tem o melhor para sua vida. Minha confiança está em Deus e ele vai direcionar como sempre” – afirmou.

Para engrenar na Série B e buscar o acesso, o Cruzeiro encara o CSA domingo, às 16 horas (de Brasília), no Independência. A partida irá contar com a presença de público. Com 31 pontos o clube celeste se encontra na 13° posição, a 13 pontos do G-4 da competição.

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro