Para 2022, Rueda afirmou ter um pré-contrato assinado, e outro bem encaminhado
Mesmo sem anunciar reforços para esta temporada ainda, o presidente Andres Rueda em entrevista à Gazeta Esportiva, falou sobre o planejamento para a temporada 2.022 e anunciou que o Santos já tem seu primeiro reforço para a próxima temporada, com um pré-contrato assinado, e deve se apresentar em janeiro. O mandatário santista afirmou estar próximo de assinar outro pré-contrato e também ter o segundo reforço, já que ambos estão em seus clubes, com contratos terminando em dezembro, e chegariam ao Santos, sem custos adicionais.
“Temos vários no radar. Já temos alguns jogadores que virão nessa modalidade, com pré-contrato assinado. Não posso falar quem são, mas temos dois nessa situação. Dos dois, um com pré-contrato já assinado. Tudo certo.”
Para a atual temporada, mesmo podendo contratar apenas a partir de abril, o Santos trouxe 10 novos nomes para reforçar seu elenco. O último reforço foi o zagueiro Emiliano Velázquez, e havia a expectativa que nesta sexta-feira ocorresse mais algum anúncio, o que não aconteceu. “Estávamos de olho no mercado, fizemos consultas, mas a nossa posição, tanto de direção quanto comissão técnica, era contratar só para vestir a camisa e ser titular. Dentro das nossas possibilidades, não tivemos oportunidades.”
Ainda que sem trazer reforços, Rueda salientou o retorno do ‘reforço’ interno. “Temos o Jobson voltando… Então, resolvemos que as opções disponíveis não agregariam, e acreditamos muito no plantel que temos e vamos com esse time”. Rueda também falou sobre a relação com o técnico Fábio Carille, da transparência de como as coisas são passadas. “A gente tem por hábito ser transparente com o técnico. O técnico precisa ser um parceiro. Parceria não pode ter mentiras. Quando contratamos, fomos claros sobre a situação financeira do clube, sobre contratações, e ele entendeu. Está muito contente com o elenco e acredita muito no time. Estamos trabalhando. É paciência e trabalho, para sairmos desta situação incômoda.”
(Foto: Divulgação / Santos FC)
