Derrota do Cruzeiro para o CSA faz chances de acesso caírem vertiginosamente
O técnico Vanderlei Luxemburgo estabeleceu uma meta para o Cruzeiro voltar à Série A. Vencer pelo menos dez jogos e marcar pontos em outros cinco. Entretanto, o time mineiro não está cumprindo essa meta. Além disso, após a derrota para o CSA, as chances de acesso caíram vertiginosamente.
De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem apenas 0,18% de chances de voltar à elite do Brasileirão. Ainda segundo a projeção da UFMG, um time tem mais de 99% de chances de garantir o acesso se atingir 65 pontos. No ano passado, por exemplo, o Cuiabá terminou na quarta colocação com 61 pontos.
O Cruzeiro tem agora 31 pontos e está na 13ª posição na tabela de classificação. Para atingir essa marca e, portanto, conseguir o acesso, a Raposa precisa vencer 11 partidas e empatar outra. Todavia, faltam apenas 12 jogos para o fim da Série B e o Cruzeiro não tem nem metade da pontuação necessária. Outro entrave é o aproveitamento. Pois para chegar ao acesso, o time mineiro precisa de números como 94% e hoje eles são 51,85%.
(Foto: Getty Images)
