Oswaldo de Oliveira promoveu mudanças na equipe no treino desta segunda-feira
Um dos nomes da boa campanha do Sport no Campeonato Brasileiro do ano passado, Neto Moura não vem sendo muito aproveitado nesta temporada. Perdeu espaço para os reforços que chegou no inicio do ano e só atuou em 10 partidas, sendo titular em apenas três jogos: Duas pela Copa do Brasil, contra o Aparecidense, e no empate por 2 a 2 diante do River-PI, na Ilha do Retiro, ainda pela primeira fase da Copa do Nordeste. No Brasileiro deste ano, o prata da casa só foi acionado no segundo tempo da partida contra o Flamengo, em Volta Redonda, atuando 16 minutos. De lá pra cá não chegou nem a ser relacionado para os jogos.
Após a eliminação da Copa Sul-Americana, mudanças deverão ser feitas no time. Para a partida de quinta-feira, contra o Corinthians, em São Paulo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Oswaldo de Oliveira sofrerá mudanças e uma delas é a volta do volante, prata da casa, Neto Moura.
Neto deverá entrar no lugar de Paulo Roberto que está suspenso, deixando assim um dos vilões da eliminação, que é muito criticado pela torcida, Serginho no banco. Outra mudança que poderá acontecer na equipe leonina é a entrada do atacante Ruiz no lugar de Edmílson, que também vem sendo muito criticado pela torcida.
Outras mudanças que ocorreram no treino desta Segunda-feira: No meio campo Everton Felipe que foi sacado contra o Santa Cruz, volta a ter oportunidade, mandando Mark González para a reserva – o chileno por sua vez, deixou o treino machucado e será avaliado pelo departamento médico do clube. Na lateral esquerda, Rodney Wallace, recuperado de um edema muscular, pode retomar seu lugar no time, após duas partidas. E na zaga, Durval será o substituto de Ronaldo Alves, com uma lesão muscular na coxa esquerda.
Uma boa noticia, esperada por muitos, foi a presença do atacante Rogério. O atleta está na fase final da transição no departamento físico, realizou trabalhos separado, porém, não participou do treino coletivo.
Outra noticia: Serginho participou normalmente do aquecimento, mas na hora do treino com bola saiu do campo com dores no joelho esquerdo.