| |

Veja o que a imprensa europeia escreveu sobre a classificação do Palmeiras na Libertadores

Ontem (28), o Palmeiras empatou contra o Atlético Mineiro, por 1 a 1, na volta da semifinal da Libertadores. Com o resultado, o Verdão se classificou para a final da competição, depois de ter empatado por 0 a 0 no Allianz Parque. Veja como a imprensa dos principais países da Europa noticiou a classificação do Palmeiras e a eliminação do Galo.

Portugal

Em Portugal, terra do técnico Abel Ferreira, o destaque foi naturalmente para o treinador do Alviverde. O portal Maisfutebol destaca o fato do ex-treinador do PAOK ter conseguido a segunda classificação para a Libertadores em menos de um ano. O jornal O Jogo também destaca o fato de Abel ter levado o “Palmeiras à final da Libertadores pela segunda vez consecutiva”. A Bola destaca o fato do técnico português ter conseguido levar “novamente o Palmeiras à final”.

Títulos da imprensa portuguesa: 1- Maisfutebol; 2- O Jogo; 3- A Bola; 4- Record

Espanha

Na Espanha, o jornal Marca, por exemplo, escreveu o seguinte: “O campeão Palmeiras derrota o Mineiro de Hulk e Diego Costa e vai disputar a final“. Já o jornal catalão Sport optou por dar destaque ao local da partida: “Palmeiras silencia o Mineirão e chega à final da Libertadores“. Por último, o Mundo Deportivo optou por enfatizar o resultado e a classificação do Porco: “1×1: Palmeiras, à final da Libertadores“.

Títulos da imprensa espanhola: 1- Marca; 2- Sport; 3- Mundo Deportivo

França

Na França, o L’Équipe teve uma abordagem simples ao destacar que o “Palmeiras avança para final da Copa Libertadores”.

Títulos da imprensa francesa: 1- L’Équipe

Itália

Na Itália, o Corriere dello Sport, realça Felipe Melo, que jogou em vários clubes do país: “Palmeiras, comemora Felipe Melo: está na final da Libertadores“. No Tuttosport, Felipe Melo voltou a ser o centro das atenções da vitória do Verdão: “O Palmeiras de Felipe Melo está de novo na final da Libertadores“.

Títulos da imprensa italiana: 1- Corriere dello Sport; 2-Tuttosport

Foto de destaque: Reprodução / CONMEBOL Libertadores