|

Para recuperação na tabela, Santos confia no seu ‘maior reforço da temporada’

Desde março de 2020 sem jogos com torcedores em campo, todos os time acabaram perdendo seu 12º jogador, a torcida nas arquibancadas, devido à pandemia do novo coronavírus. Com o avanço das vacinações e a diminuição dos casos de infecção, as restrições vão diminuindo, e a partir do dia 04 de outubro, os estádios brasileiros poderão receber torcidas nas competições realizadas pela CBF.

Com a mudança, a diretoria santista decidiu pelo adiamento da partida contra o Fluminense, que aconteceria no dia 03, sem torcida. A mesma já foi remarcada para o dia 27 de outubro. A expectativa é que nos jogos como mandante, a torcida compareça ao estádio e dê o apoio necessário, para que o time reencontre o caminho das vitórias dentro da Vila Belmiro.

O próximo jogo do Santos é no Morumbi, contra o São Paulo já no dia 7. No dia 10, o Santos recebe o Grêmio na Vila Belmiro, que será o primeiro jogo com torcida na temporada, para o Santos. A expectativa é melhorar o aproveitamento dentro de seus domínios, já que na Vila, o atual aproveitamento é de apenas 61% dos pontos disputados em 2.021. Em 27 jogos em seus domínios, foram apenas 14 vitórias conquistadas, além de 8 empates e 5 derrotas.

Os números em casa foram fator determinante na fraca campanha do Campeonato Paulista e nas eliminações da Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana. Com a volta do torcedor ao estádio, a comissão técnica, diretoria e jogadores esperam sair da 16ª colocação do Campeonato Brasileiro e subir na tabela, o que pode render premiações mais altas ao término da temporada e acesso às competições internacionais.

(Foto: Divulgação / Santos FC)