| |

Guardiola pede a contratação de Nico González; Barcelona pode negociá-lo

Apesar da temporada estar em seu início, o Manchester City já moniora o mercado para a próxima, que será uma das últimas de Guardiola no comando. Com isso, o espanhol pretende renovar posições específicas no elenco antes de sair, pensando no novo projeto da instituição e buscando dar continuidade ao estilo de jogo que a equipe usa hoje.

Uma das posições é o meio-campo, já que Fernandinho não deve permanecer. Dessa forma, o treinador pede a contratação de Nico González, do Barcelona. A informação é do portal Fichajes. Guardiola enxerga no jovem a peça ideal para essa posição no futuro do Manchester City, por isso deseja tê-lo em seu elenco.

Com o elenco curto, González ganhou espaço no Barcelona. Além disso, seu bom desempenho nas categorias de base e na pré-temporada chamaram a atenção de Ronald Koeman. As partidas do jogador lhe credenciaram como uma das peças válidas na equipe profissional. No Camp Nou, ele é considerado o herdeiro natural de Sergio Busquets.

Por fim, o contrato de Nico González com o Barcelona se encerra em 2024 e os Blaugranas não pensam em vendê-lo, mas caso chegue uma oferta milionária, a tendência é que os catalães aceitem, tendo em vista a situação financeira delicada que passa.