Palmeiras tropeça e agora vê Atlético-MG de longe na disputa pelo título brasileiro
O Palmeiras não foi tão bem no primeiro jogo após a classificação para a final da Libertadores. O Verdão empatou em 1 a 1 com o Juventude, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado ruim, a equipe paulista vê agora o Atlético-MG de longe.
Pois agora a vantagem do Galo aumentou e é de dez pontos na tabela de classificação. A equipe mineira venceu, por sua vez, o Internacional e chegou aos 49 pontos. Com o empate, o Palmeiras somou apenas um ponto e atingiu 39. Portanto, uma etapa da missão de Abel Ferreira de perseguir a equipe atleticana e faturar o título deu errado. A vantagem elástica requer, então, que o Verdão ganhe pelo menos quatro jogos e o Atlético-MG tropece nesses quatro.
Todavia, o Palmeiras ainda mantém as esperanças e os pés no chão. Por exemplo, para o meia Gabriel Menino, que na partida jogou de lateral-direito improvisado, o campeonato ainda não acabou. Portanto, ainda dá para o Alviverde chegar lá, embora tenha que corrigir erros. “Acho que nada é impossível, a gente vai buscar até o fim, jogo a jogo. A gente conseguiu o empate, mas não foi o que a gente queria, mas é focar no próximo jogo porque não acabou o campeonato ainda. Faltou um pouco de capricho nas finalizações, no último passe e no último terço. A gente não criou o esperado”, afirmou o camisa 25.
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)