|

Exame aponta edema, e Bruno Henrique pode desfalcar Flamengo diante do Bragantino

Bruno Henrique foi substituído na partida contra o Athletico-PR, domingo, no intervalo da partida. O jogador sentiu dores no adutor da coxa esquerda durante o primeiro tempo e, com a partida praticamente resolvida, Renato Gaúcho optou por preservá-lo e colocou Kenedy na partida.

Dessa forma, exames foram realizados e constataram um edema. Ainda assim, o atacante viaja normalmente com a delegação para o duelo de quarta-feira contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, às 20h, pelo Brasileirão. Por mais que não tenha lesão, o curto espaço de tempo para recuperar preocupa a comissão técnica.

Por sua vez, Bruno Henrique costuma apresentar uma rápida recuperação quando apresenta problema físico, então isso gera expectativa no Ninho do Urubu. O camisa 27 rubro-negro já iniciou o tratamento e correrá contra o tempo para ficar à disposição na partida contra o Massa Bruta.

Após a vitória sobre o Athletico-PR, Renato Gaúcho comentou sobre a situação de Bruno Henrique. “Às vezes seguro o jogador e acham que estou poupando. Amanhã ele vai fazer exame e vamos saber se tem lesão. Se fosse uma final, ele poderia até continuar. Agora é esperar 24h e fazer exames”.

A partida será a primeira de três que o Flamengo terá numa maratona no Brasileirão. Além disso, o clube carioca terá os desfalques de Isla, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol, que estão representando suas seleções nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022.