A reação precisa acontecer no clássico

Com apenas uma vitória em clássicos no ano, peixe conta com bom aproveitamento do técnico Fábio Carille

Na próxima quinta-feira (07) o Santos encara o São Paulo fora de casa pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocupando a 16ª posição com 24 pontos e apenas a um de distância do primeiro colocado do Z4, o Peixe busca uma reação para se afastar da zona de rebaixamento, entretanto, o retrospecto não é favorável.

No Campeonato Paulista, em uma campanha onde o objetivo principal foi fugir do rebaixamento, foram três clássicos e três derrotas. A primeira delas para o São Paulo, que, em casa, liquidou a partida em 4 a 0, a segunda foi no gramado da Vila Belmiro, onde o alvinegro viu o Corinthians vencer por 2 a 0, por fim, a terceira derrota veio fora de casa contra o Palmeiras que somou três pontos vencendo o peixe por 3 a 2.

No Campeonato Brasileiro os resultados não melhoraram e o peixe acumula uma vitória, um empate e uma derrota. A vitória aconteceu diante do próximo adversário, em casa os três pontos vieram diante do São Paulo por 2 a 0, ainda em seu domínio aconteceu o empate com o Corinthians em 0 a 0. A derrota veio para o Palmeiras no placar de 3 a 2 e aconteceu no Allianz Parque.

Ainda que o histórico do time não esteja favorável a uma vitória no clássico de quinta-feira, é o primeiro da equipe sob o comando de Fábio Carille e, nesse quesito, o técnico possui um bom aproveitamento. Quando comandou o rival Corinthians foram 33 jogos, sendo 17 vitórias, 10 empates e apenas seis derrotas, bons resultados que apareceram também quando foi técnico do Al-Ittihad, onde conquistou 66,6% de aproveitamento com cinco vitórias e cinco empates em dez jogos.

Para o jogo contra o São Paulo a vitória é a única que importa, ainda que o alvinegro tenha um jogo a menos é de extrema importância que a equipe volte a somar pontos para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. O clássico acontece no Morumbi, quinta-feira (07), às 18h30min.