Borussia Dortmund tenta atrapalhar planos de Real Madrid e PSG com salário astronômico para Haaland
A concorrência por Erling Haaland continua intensa e o Borussia Dortmund planeja travar a disputa. Isto porque, por cada vez Paris Saint-Germain e Real Madrid de olho na situação do atacante norueguês, a diretoria aurinegra vai buscar dobrar o salário do jogador de 8 milhões para 15 milhões de euros anuais, segundo o repórter Christian Falk, do SportBild.
Caso aceite, Haaland seguiria com contrato até metade de 2023. Para efeito de comparação, a joia norueguesa passaria a ganhar mais do que Marco Reus, atualmente com 10 milhões de euros é o maior salário do elenco do Borussia Dortmund.
Outro quesito que pode ser vantajoso aos alemães citado pelo Bild é o contrato de patrocínio entre Haaland e a Nike, sua fornecedora particular de material esportivo, que termina em primeiro de janeiro de 2022. Nesse sentido, o Dortmund ajudaria na proximidade entre o atacante e a Puma, empresa com a qual possui boa relação.
De qualquer forma, a decisão final vai ficar com jogador e seu agente Mino Raiola, que, sem dúvidas, é um dos que mais desejam a mudança do atacante norueguês para a próxima temporada. Sua disponibilidade em negociar – chegando a conversar com representantes de Real Madrid, Barcelona, Manchester United e City a alguns meses atrás – deixa a corrida aberta também para outros interessados como Juventus, Bayern de PSG.
Nesta temporada, Haaland está empatado com Robert Lewandowski na artilharia da Bundesliga, com sete gols, e o atual artilheiro soma 11 gols ao todo e três assistências em oito jogos até aqui.
