|

Jornal inglês aponta 4 jogadores brasileiros como maiores promessas do futebol

Mesmo em um momento de poucos talentos aparecendo na base do Santos, “os Meninos da Vila” sempre chamam atenção de todos e são observados, pela quantidade de jogadores já revelados ao futebol nas últimas décadas.

Segundo o tablóide inglês The Guardian, dentre os jogadores nascidos em 2004, que atualmente estão com 16 a 17 anos, quatro brasileiros se destacam e podem ser grandes nomes no futebol mundial, dentre eles o atacante Ângelo. Os demais brasileiros que aparecem na lista são Matheus Nascimento do Botafogo, Savinho do Atlético/MG e Vinícius Tobias, com passe vinculado ao Internacional e emprestado ao Shakhtar Donetsk.

Dentro os brasileiros, Ângelo é o mais novo deles, e nesta temporada, marcou seu nome na história do Santos. O jovem talento santista se tornou o jogador mais jovem da Taça Libertadores a marcar gol na competição, aos 16 anos, 4 meses e 16 dias. Em toda história do Santos, é o seguindo mais jovem a fazer um gol com a camisa santista, com 15 anos, 10 meses e 4 dias. O atacante se destaca pela habilidade, irreverência e velocidade com a bola nos pés. Com a chegada do técnico Fábio Carille, passou a ter mais oportunidades, como teve no início do ano, com Ariel Holan.

Já os demais citados, Matheus Nascimento é um dos grandes nomes da sua ‘safra’, sendo um camisa 9 de ofício. O atacante já estrou no profissional, mas ainda não se firmou no time, mas quando volta na categoria de base, sobra em campo. Savinho teve sua primeira oportunidade no time principal sob o comando de Jorge Sampaoli em 2020 e é considerado um dos mais habilidosos da sua idade. Atualmente com o técnico Cuca, o jogador não tem conseguido muito espaço.

O único que atua fora do Brasil é o atacante Vinícius Tobias, emprestado pelo Internacional ao Shakhtar Donetsk. O jogador também destoa dos demais, por ser defensivo, ser lateral direito, e também por não ter estrado no time profissional. Mesmo assim, com suas atuações nas categorias de base, o jogador chama a atenção pela habilidade e toque refinado na bola, e segundo o tablóide inglês, o jovem talento brasileiro seria ‘um camisa 10 na lateral direita’.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)