Imerso em um mar de incertezas, Cruzeiro não sabe se terá técnico e novos jogadores para 2022

No Cruzeiro impera o seguinte dilema: hoje sim, amanhã não. É que não há perspectiva de um futuro promissor para o time mineiro, pois o clube vive uma crise interminável. A única certeza da equipe é não saber quando poderá contratar novos jogadores e se seu atual técnico vai continuar. 

Vanderlei Luxemburgo, por sua vez, ainda não assinou o contrato de renovação. Entretanto, sua vontade é permanecer no clube. Além disso, o treinador vive um impasse quanto à regularização salarial. O próprio técnico admitiu recentemente que há atrasos nos vencimentos. E não é apenas a sua renda que é afetada, a dos jogadores também não é paga em dia. 

E por falar em jogadores, o Cruzeiro não sabe se vai poder contratar novos nomes para 2022. Pois a equipe precisa acertar as dívidas com a FIFA. Somente depois disso é que poderá registrar novos jogadores. Hoje o clube não pode trazer ninguém, em razão de dívidas como a dos direitos econômicos de Arrascaeta (R$ 7 milhões) e do atacante Riascos (R$ 6 milhões). Dessa maneira, o clube está imerso em um mar de incertezas. 

(Foto: Getty Images)