| |

Presidente do Barcelona admite que tentou contratar Neymar e sonhou que Messi jogasse de graça

Em entrevista ao programa espanhol ‘El món a RAC1’, o dirigente catalão afirmou a tentativa de contratar Neymar na última janela de transferências

Joan Laporta assumiu como presidente do Barcelona na última temporada, após um mandato desastroso de Josep Maria Bartomeu. Porém, o espanhol não sabia detalhadamente das condições do clube, admitiu ao programa espanhol ‘El món a RAC1’.

Devido a isso, o dirigente assumiu que tentou conversar com Neymar para um possível retorno do astro brasileiro ao Camp Nou.

“Achamos que tínhamos uma margem maior para fazer novas dívidas. Também nos disseram que Neymar não ficaria no PSG e que tinha vontade de voltar ao Barcelona, então nos reunimos e decidimos tentar. Mas o PSG conseguiu convencê-lo de renovar, são coisas que acontecem no futebol”, afirmou Laporta

O presidente completou dizendo que “foi bom não ter conseguido contratar” Neymar por conta das atuais dívidas do clube catalão: “Estaríamos em uma situação mais complicada agora”.

Laporta ainda falou a respeito da inesperada e chocante saída de Lionel Messi do Barcelona, e revelou inúmeras tentativas de renovação com o argentino, inclusive uma possibilidade do craque atuar de graça pelo clube.

“Ele sabia que se não continuasse aqui, iria para o PSG. O que eu esperava é que no último minuto houvesse uma mudança de ritmo e eu diria ‘jogue de graça’. Mas não se pode pedir para um jogador como Messi fazer isso”, completou Laporta.

O presidente disse que entendeu a decisão do argentino, assim como trabalhou para fazer o melhor pelo Barcelona. Seu único arrependimento foi não ter conseguido fazer uma homenagem ao craque com a presença da torcida, por conta da pandemia.

Foto de Getty Images