Cruzeiro tem aproveitamento de equipe de G-4 sob o comando de Luxemburgo

O Cruzeiro poderia estar em uma situação melhor na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. Caso não fossem os pontos perdidos no início da competição, a equipe poderia, enfim, estar perto de voltar à primeira divisão. 

Pois sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, a equipe tem aproveitamento de equipe de G-4. Os números então mostram que com o atual técnico a Raposa alcança o aproveitamento de 59,9% que disputou. Está atrás apenas do Coritiba, com 62,1%. Até aqui foram 14 partidas comandando o Cruzeiro. Assim, foram seis vitórias, sete empates e apenas uma derrota. O único revés foi do CSA, time do ex-técnico Mozart. 

“Estamos distantes ainda (do acesso à Série A). É degustar essa vitória, mas temos que saber que estamos atrasados no percentual (para brigar pelo acesso). Nosso percentual está até bom, mas tem alguma coisa por trás. Temos que nos recuperar. Jogamos uma decisão hoje, temos outra na terça, depois tem outra, outra, são só jogos decisivos”, afirmou Vanderlei Luxemburgo ao avaliar a situação do Cruzeiro no campeonato. 

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)