Artur entra na mira de clubes franceses e Palmeiras pode faturar ‘bolada’ com venda
O atacante Artur fez valer a “lei do ex” diante do Palmeiras e marcou dois golaços na vitórias por 4 a 2 no último sábado (9), em pleno Allianz Parque, pelo Brasileirão. Com boas atuações pelo Massa Bruta, o jogador entrou na mira de clubes europeus. Segundo o site Fichajes.net, ele é disputado por pelo menos quatro equipes da França.
Ainda segundo a publicação, os interessados são: RC Lens, Nice, Lille, atual campeão francês, e o Olympique de Marselha, comandado pelo técnico Jorge Sampaoli e que recentemente contratou Luan Peres, ex-Santos, e Gerson, ex-Flamengo. Com isso, o Palmeiras poderá ganhar uma quantia milionária com a venda.
O Alviverde é dono de 10% dos direitos econômicos de Artur, além da porcentagem que tem direito como formador do atleta. Com isso, o Bragantino terá que repassar uma alta quantia caso decida vender Artur. Em 2020, o Massa Bruta pagou R$ 25 milhões ao Palmeiras para contratá-lo.
Na atual temporada, o jogador soma 16 gols e 12 assistências em 48 jogos disputados com a camisa 7 do Bragantino. Os bons números e o alto desempenho no ano chamaram atenção do técnico Tite, que convocou o atacante para a última data Fifa e fez seu valor subir ainda mais. Algo que foi bem visto pelo Palmeiras.
