| |

Barcelona pode ter ajuda de investidores para contratar Haaland, diz jornal

Na atualidade, Erling Haaland é um dos nomes mais cobiçados no mercado da bola. Inclusive, muitas equipes estão monitorando e devem enviar proposta por ele em janeiro ou junho de 2022, entre eles o Barcelona. Em condição financeira precária, o clube catalão teria ajuda para contratá-lo.

A tal ‘ajuda’ viria de um fundos de investimento. De acordo com o jornal espanhol Sport, vários grupos já teriam feito contato com o clube catalão com propostas para contribuir com o dinheiro necessário na operação para trazer o atacante para Camp Nou a partir da próxima temporada.

Pela crise financeira, o Barcelona não teria condições de fazer uma proposta a altura por Haaland, incluindo os possíveis salários do jogador, que poderiam até ultrapassar o teto do clube. Como a partir de 2022, haverá uma cláusula de 75 milhões de euros, o valor para trazer o atacante já será conhecido.

Então, os detalhes da possível operação podem começar a ser trabalhados. Por outro lado, mesmo se o Barcelona conseguir ajuda desse fundo, ainda será preciso limpar a folha salarial. Além disso, o passado recente joga contra, já que as recentes contratações de peso do clube não renderam o esperado em campo e contribuíram nas dívidas.

Outro ponto que joga contra o Barcelona é a concorrência dos rivais, como do Real Madrid, que é um dos favoritos a contratar o atacante do Borussia Dortmund. Por mais que o clube alemão faça jogo duro, a tendência é que Haaland seja vendido mesmo em 2022.

Em entrevista recente, o vice-presidente do clube catalão, Rafael Yuste, declarou que ‘não consideraria’ a contratação de Haaland neste momento por considerar que a prioridade do clube é de ‘arrumar a casa’ e ajustar o estado financeiro do clube. Porém, não descartou a chegada de outros jogadores de peso.