Cinco jogadores ainda não entraram em campo pelo Real Madrid na temporada
Ao todo, o Real Madrid já disputou 10 partidas na temporada 2021-22, porém por diferentes motivos, ainda existem cinco jogadores que não disputaram um minuto sequer em campo. Lesões graves, problemas físicos leves e até mesmo decisão técnica de Carlo Ancelotti são as principais causas da falta de minutos destes atletas.
Mesmo tendo em sua segunda passagem pelo clube um filosofia de rodar mais o elenco, após dois meses de competições, Lunin, Vallejo, Mendy, Ceballos e Mariano ainda não estiveram em campo com a camisa merengue nesta temporada.
A situação mais simples é a de Lunin. Assim como foi com Zidane, Courtois é indiscutível com Carlo Ancelotti. A decisão de permanecer no Real Madrid foi do próprio jogador, após uma sequência de empréstimos sem sucesso. No entanto, até o momento ele não teve oportunidades e o futuro não é tão animador, visto a regularidade e o nível atingido pelo goleiro belga.
Ainda no setor defensivo, dois jogadores que provavelmente terão minutos muito em breve: Mendy e Vallejo. O lateral francês é o titular da posição, porém com vários problemas físicos, ainda não teve a chance de estrear na temporada. É esperado que tenha minutos contra o Shakhtar no dia 19. Já Vallejo é a quarta opção para a linha de defesa e, por decisão de Carlo Ancelotti, ainda não entrou em campo.
Por outro lado, Dani Ceballos é quem mais tem a situação complicada. O meia sofreu uma lesão durante os Jogos Olímpicos e, desde então, segue em processo de recuperação. Quando retornar o espanhol enfrentará forte concorrência, visto que a chegada de Camavinga e a utilização de Marco Asensio como meia, fazem com que a situação seja complicada para o ex-Betis.
Em contrapartida, Mariano é quem tem a situação mais complicada. O centroavante que não faz parte dos planos de Carlo Ancelotti e Florentino Pérez, recebeu propostas no último mercado de transferências mas optou por ficar. Entre problemas físicos e decisões técnicas do treinador italiano, o atacante não disputou nenhum minuto e é a terceira opção para a posição atrás de Karim Benzema e Luka Jovic.