Acordo entre Flamengo e Renato Gaúcho não prevê renovação automática caso Landim vença eleição
De acordo com o jornal O Globo, a permanência de Renato Gaúcho no Flamengo em 2022 não é algo certo. Uma renovação automática não está condicionada por nenhum tipo de acordo envolvendo uma reeleição do atual presidente do clube, Rodolfo Landim.
Recentemente, surgiu a informação que o treinador permaneceria no cargo em caso de Rodolfo Landim ser reeleito. No entanto, essa cláusula de renovação não está prevista no contrato que foi assinado pelas partes. Ou seja, o atual vínculo de Renato se encerra em dezembro e o Flamengo pode ir atrás de outro técnico para temporada 2022.
No acordo, Renato Gaúcho colocou apenas metas por títulos nas três competições em disputa. Então, cada uma das possíveis taças levantadas gerará uma premiação em dinheiro além do salário. Por fim, a avaliação do desempenho do treinador será decisivo para decidir se ele permanecerá no cargo ao fim das competições.
No momento, não há conversas sobre renovação. O foco total é na disputa das competições, na qual o Flamengo está enfrentando dificuldades, principalmente o Campeonato Brasileiro, que Renato praticamente já jogou a toalha. Por fim, o clube volta a campo quarta-feira, para enfrentar o Athletico, pela semifinal Copa do Brasil.
