Reunião do CG definirá permanência de Carille e membros do departamento de futebol

Nesta segunda-feira (25) e como de praxe, haverá uma reunião dos membros do Comitê de Gestão (CG) para discutir pautas do clube. E no encontro, a permanência do técnico Fábio Carille, do executivo de futebol André Mazzuco e do gerente de futebol Jorge Andrade.

Entretanto, segundo apuração do A Tribuna, mudanças não devem ocorrer antes da partida atrasada desta quarta-feira (27) contra o Fluminense, às 19h, na Vila Belmiro, pela 23º rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, a permanência dos cargos são bastante prováveis.

O presidente do Santos, Andrés Rueda, que faz parte da cúpula do Comitê de Gestão, não acredita que seja a hora de fazer mudanças radicais principalmente dentro do clube, como a mudança do departamento de futebol. Porém, medidas drásticas podem ser tomadas em último caso para tentar evitar uma tragédia.

Apesar do andamento quanto ao pagamento de dívidas e acordos sendo feitos para evitar novas punições, boa parte da torcida do Santos coloca parcela da culpa do atual momento vivido pelo time no Campeonato Brasileiro. Relatos de torcedores mostram a insatisfação que “o futebol foi largado” para pensar apenas na questão financeira.

O Rueda não chora as pitangas (sobre sempre falar sobre dívidas). Vocês que colocam na cabeça que eu estou chorando. Vocês fazem perguntas que eu preciso dar explicações. O clube está quebrado, ninguém quer entender. Não adiantar chorar com ‘eu gostaria de ter tal jogador com R$ 1 milhão de salário’, porque não foi lá e trouxe o Roger Guedes… O nosso clube está quebrado. Vocês não querem entender”, disse Andrés Rueda, sobre a atual situação do Santos, ao Portal Meu Peixão.

O Santos voltou a entrar na zona de rebaixamento e atualmente é o 17º colocado do Brasileirão com 29 pontos. A derrota do Peixe para o América-MG dentro da Vila Belmiro e o triunfo do Bahia sobre a Chapecoense agravaram a já delicada situação do time na tabela.