Pai de Reinier, ex-Flamengo, critica falta de oportunidades no Borussia Dortmund
Em entrevista ao portal Goal, o pai de Reinier criticou a falta de oportunidades do ex-jogador do Flamengo no clube alemão.
Mauro Brasília, pai do Garoto do Ninho considera que tem algo estranho acontecendo no Dortmund. “Apesar deste pequeno atraso no início da sua carreira profissional na Europa, Reinier continua sendo um nome de prestígio em outros grandes clubes, e o Borussia perde dia a dia a oportunidade de se desenvolver e desfrutar de mais um jovem talentoso, mantendo a sua tradição. O jogador de futebol não é seu patrimônio. Algo muito estranho está acontecendo lá. É uma pena! Para nós dois!”
Na última temporada, Reinier jogou apenas 339 minutos em 19 jogos, tendo uma média de 17,84 minutos por partida. Na atual temporada, jogou 66 minutos em seis jogos, tendo uma média de 11 minutos por partida. A escassa utilização do meia vem aumentando os rumores de uma possível saída do Dortmund.
Segundo a imprensa internacional, o jogador pode até ser emprestado ao Benfica, onde reencontraria Jorge Jesus, seu treinador no Flamengo, em 2019.
Atualmente, Reinier está cumprindo a segunda de duas temporadas de empréstimo ao Borussia Dortmund, sendo que o jogador pertence ao Real Madrid, onde chegou em 2020, diretamente do Flamengo.
Foto: Getty Images
