|

Gabigol solta nota oficial após xingamentos da torcida: “Jamais aceitarei agressões”

Um dos principais jogadores do Flamengo, Gabigol foi um dos mais cobrados após a eliminação do Rubro-Negro para o Athletico Paranaense na Copa do Brasil. O camisa 9 chegou ao oitavo jogo sem balançar as redes com a camisa do clube carioca.

Após a partida, o jornalista Venê Casagrande relatou falas dos torcedores para a família do atacante: “Seu filho vai conhecer o inferno”, teria dito um flamenguista.

Assim, Gabriel postou uma nota oficial em suas redes sociais: “Jamais aceitarei agressões, falta de respeito e xingamentos, principalmente aos meus familiares, que tanto se dedicaram para que eu pudesse estar aqui hoje. Deixei o campo chateado com a derrota, revoltado por não conseguir ajudar o meu Flamengo e me deparei com uma cena que jamais imaginei que passaria: ser agredido por um copo, que voou em minha direção por torcedores que certamente não representam nossa Nação”, escreveu.

Além disso, ele registrou a tristeza pela eliminação, mas fortaleceu a esperança de dias melhores para o Flamengo: “Os acontecimentos de ontem me entristecem demais, mas tenho a certeza de que sairemos ainda mais fortalecidos. O futebol é alegria, respeito, é empatia, é responsabilidade!!! Que cada um possa refletir sobre os atos e com eles evoluam para termos um Maracanã como ele deve ser”, completou o atacante.

A próxima partida do Flamengo é contra o Atlético Mineiro, no Maracanã, sábado, às 19h. O Galo é líder, enquanto o Flamengo lutará para permanecer no G-4. O jogo vale muito, pois é contra um adversário direto ao título do Brasileirão.

Além disso, em caso de derrota o Flamengo pode ter mudanças. Renato Portaluppi chegou a entregar o cargo após a eliminação para o Furação, mas foi convencido a permanecer no Rubro-Negro. No entanto, uma derrota para o Atlético pode culminar na demissão do treinador.