Cuca é indicado para prêmio de melhor treinador do mundo da IFFHS
Finalista da Copa do Brasil e líder do Brasileirão com o Atlético-MG, Cuca é um dos indicados ao prêmio de melhor treinador do mundo em 2021. A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) incluiu nomes de peso como Thomas Tuchel, Pep Guardiola, Zidane e Hans-Dieter Flick.
Além do treinador do Atlético, Abel Ferreira, do Palmeiras, e Renato Gaúcho, do Flamengo, também estão presente na lista. Após vencer com propriedade o Fortaleza na semifinal da Copa do Brasil, o Galo conquistou a vaga na decisão, mas sem tirar o pé no Brasileiro, onde é líder com dez pontos de vantagem para o segundo colocado.
Cuca já comandou o Galo em outras oportunidades e foi o responsável por conquistar o primeiro título da Libertadores da história do clube mineiro, em 2013. Na atual temporada, comandou o clube em 58 jogos, venceu 38, empatou 12 e perdeu apenas oito. Com isso, mostra o ótimo retrospecto do Galo, que é liderado por Hulk.
Por fim, a equipe marcou 97 gols e sofreu 38. Atualmente, é dono do terceiro melhor ataque do Brasileiro, atrás de Flamengo e Red Bull Bragantino. Por outro lado, tem a melhor defesa, com 21 gols sofridos. A solidez defensiva e a força no ataque são os pilares da equipe comandada por Cuca.
