Para evitar lesões e desgaste, Cuca deve escalar reservas contra o Botafogo-PB
Zé Roberto deve ser o único titular das últimas partidas à começar jogando; Rafael Marques, que atuou no segundo tempo do clássico, também entra;
Há 9 jogos sem perder, líder do Brasileirão e com um placar elástico de 3 a 0 na partida de ida, no Allianz Parque, o Palmeiras viajará para a Paraíba com certa tranquilidade na bagagem. Após a vitória contra o Corinthians, no último sábado (17), que assegurou a ponta da tabela, o técnico Cuca já começou a esboçar a equipe que fará o segundo jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil contra o Botafogo – PB. Zé Roberto poderá ser o único titular que vinha atuando desde o início dos jogos com Cuca e Rafael Marques o único a atuar no fim de semana.
Todos os 11 iniciais, além de Róger Guedes e Thiago Santos, devem ser apenas opções. A provável formação deve contar com: Vagner; Fabiano, Thiago Martins, Roger Carvalho e Zé Roberto; Arouca, Matheus Sales e Cleiton Xavier; Allione, Rafael Marques e Lucas Barrios. Recém-integrado aos treinamentos após falso doping, Alecsandro deverá ser opção no banco. Fernando Prass e João Pedro (lesionados) são as únicas ausências certas.
Opinião: Cuca faz bem em rodar a equipe, principalmente em um momento desses, já que qualquer perda é enorme. As únicas mudanças que faria seriam as entradas de Fabrício e Vitinho nas vagas de Zé Roberto e Cleiton Xavier. O Zé teve uma sequência muito grande de jogos e o camisa 10 precisa ainda de treinamento e fortalecimento especial.