Clássico Mineiro: Empate em Campo, Espetáculo na Arquibancada.


No último domingo foi realizado pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clássico mineiro entre Cruzeiro x atlético. Com público pagante de 43.381, o resultado não foi nada favorável para as partes, o atlético logrou 46 pontos e viu sua distância para primeiro colocado Palmeiras, ampliar para cinco, o Maior de Minas, por sua vez, se manteve fora da zona que nunca foi dele, com 30 pontos.

 

Sem manter maior posse de bola durante todo o primeiro tempo, o Cruzeiro deu espaço e Clayton abriu o placar para o lado alvinegro, já nos trinta minutos da etapa complementar, Robinho deixou tudo igual e incendiou ainda mais os fanáticos presentes no Mineirão. Um clima de tensão voltou a rondar o Gigante da Pampulha com a expulsão do jogador Lucas (CRU), após já ter sido penalizado com um amarelo por barrar a jogada do Otero (atl).

 

A bola do argentino Ábila na trave foi a personificação do desperdício inaceitável de gols e a falta de engajamento do Gigante Celeste. É preciso manter ligado o sinal de alerta, todos sabemos que time grande não cai, mas 15ª colocação, definitivamente, não é o lugar de um TETRA campeão.

 

O elenco de Mano Menezes foi recepcionado com muita fumaça azul e branca, papel picado e vozes ecoantes, mais uma vez a torcida Cruzeirense deu show e celebrou uma das festas mais bonitas já vistas no futebol deste país e sem dúvidas a mais admirável do ano. As nuvens passaram e os papéis se fixaram no chão, mas o canto permaneceu durante toda a partida. É assim que o gigante mineiro tem se sustentado, é assim que um dos queridinhos da série A tem se mantido fora dos lugares que a deixarão no ano que vem. Sem o seu 12º jogador, o Maior Campeão das Gerais não seria nada. E é em nome desses loucos da cabeça que essa camisa deve ser vestida e honrada, é em nome dessa torcida que nunca abandona que deve-se encarar cada jogada como a última. 3ª maior média de público do campeonato, dessa forma comprova-se que torcida não é aquela que faz subir, a de verdade não deixa o time cair.

Avante, Cruzeiro! Juntos somos incaíveis!