Flamengo não pretende enviar proposta por Jorge Jesus em janeiro, diz jornalista
A situação de Renato Gaúcho está cada vez mais insustentável no Flamengo. O treinador tem vínculo até o final do ano e não deverá ter seu contrato renovado, tendo em vista o trabalho que tem feito até aqui. Nesse sentido, torcedores pedem a volta de Jorge Jesus, que não vive bom momento no Benfica e poderia retornar do Velho Continente.
No entanto, segundo o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo não pretende realizar uma investida pelo português em janeiro. O motivo é a multa rescisória de 10 milhões de euros (R$ 65 milhões) que existe no contrato do Mister com o Benfica e atrapalha um eventual interesse.
Como o atual temporada está em andamento na Europa, não estaria nos planos do ‘Mister’ uma saída do Benfica pela porta dos fundos. Dessa forma, uma possível volta de Jorge Jesus só seria possível na metade do ano, já que ele tem vínculo com os Encarnados até lá e tem grandes chances de não renovar.
Com isso, ficaria livre no mercado para assumir o Flamengo. Porém, como ainda está sob contrato com o Benfica, a ideia inicial do Rubro-Negro não é fazer uma investida imediata para 2022, a não ser que Jesus rescinda seu vínculo com as Águias, o que provavelmente não acontecerá.
