Barcelona avança negociações e está confiante na contratação de Xavi
O Barcelona segue em sua caça pelo retorno de Xavi Hernández e tem otimismo nas negociações. Isto porque, após as tratativas entre os Blaugranos e o Al-Saad evoluírem bem nesta semana, o clube espera assinar com o treinador espanhol já na sexta-feira para substituir Ronald Koeman. A informação foi dada pelo jornal Mundo Deportivo, no qual também revela que o técnico interino Sergi Barjuan ainda estará no comando do time no sábado diante do Celta de Vigo.
Xavi esteve presente no empate do Al-Saad contra o Al-Duhail na quarta-feira. Depois do duelo, o treinador encontrou-se com os dirigentes do seu clube atual, do Barça (Rafa Yuste e Mateu Alemany) e seus agentes de (Arturo Canales e Fernando Solanas), conforme detalhou o Mundo Deportivo.
Contudo, não houve acordo entre as partes para concretizar sua saída da Liga do Catar, onde tem contrato até metade de 2023 e possui uma cláusula de 5 milhões de euros. Ainda assim, o terreno continua favorável aos catalães e as conversas prosseguiram ainda hoje. De acordo com a imprensa espanhola, é questão de tempo até Xavi assumir de vez o comando do Barcelona.
