O treinador alvinegro foi convidado a comparecer no evento de sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil 2021
A reta final da temporada 2021 se aproxima, e os times que estão no topo, estão cada vez mais perto das grandes “finais” dos campeonatos. E entre esses times protagonistas do ano, está o Atlético Mineiro, que lidera o Brasileirão e é finalista da Copa do Brasil.
Com isso, o treinador do Galo, o Cuca, foi convidado hoje para participar do evento da CBF a respeito da final da Copa do Brasil, onde os mandos de campos da finalíssima foram definidos.
Após o sorteio, onde foi decidido que a partida final será na Arena da Baixada, com mando do Athletico Paranaense, o treinador alvinegro foi questionado a respeito da temporada do Galo e as expectativas finais. Confira:
“Nós estamos dando nosso máximo para que a gente possa nos sagrar campeões depois de 50 anos, e ter esse bicampeonato da Copa do Brasil é outro sonho. Com muita fé e humildade, esperamos que as coisas aconteçam a nosso favor.”
Cuca ainda falou sobre o adversário na final, o Athletico que é comandado por um amigo com quem já trabalhou antes, o treinador Alberto Valentim.
“É um time que não é a primeira vez que chega. É uma afirmação e requer todo o respeito nosso. Merece o respeito nosso. Uma equipe que tem a maneira de jogar, o Alberto tem o sistema dele bem adequado e teremos muito tempo até a final para entender o adversário. Logico que dentro do Brasileiro, vamos pegar mais confiança, mais corpo, para chegar nos dias 12 e 15 da melhor maneira possível.”
Por fim, o treinador falou sobre a expectativa da final e falou da viagem que fez após o jogo de ontem no Mineirão, para chegar ao evento de hoje.
“Levantamos às 5h da manha para vir para cá, quero dormir (risos). Mas que sejam duas grandes finais, as equipes estão de parabéns de chegar à final, e que vença a melhor agora”.
O Galo lidera o Brasileirão 2021 cm 62 pontos, dez a mais que o vice líder Palmeiras, e se aproxima bastante do tão sonhado bicampeonato após 50 anos. Além disso, o clube pode conseguir a dobradinha caso vença a final da Copa do Brasil, contra o rival e xará, Athletico Paranaense.
Foto de Flickr CBF