Hulk recusou proposta do Benfica antes de assinar com o Atlético-MG
Um dos principais jogadores do futebol brasileiro, Hulk chegou no Atlético Mineiro como uma das grandes contratações dos últimos anos. Mas antes de deixar a China, por onde defendeu o Shanghai SIPG, o atacante teve diversas propostas da Ásia e para retornar ao continente europeu.
Dentre elas, o Porto tentou repatriá-lo, mas o contato real mesmo veio do Benfica, em específico por meio do ex-presidente Luis Filipe Vieira, que não teve a resposta que esperava. “Tinha que pensar na proposta do FC Porto por uma ligação muito forte que temos, mas que ria voltar ao Brasil. Também esteve aí na disputa o Benfica. Falaram com meu agente, o Nuno Ferreira, a proposta era muito boa, mas avisei que era só para agradecer”, revelou Hulk ao jornal A Bola.
Também explicou: “Tenho máximo respeito pela grandeza do Benfica, mas criei uma história forte com o FC Porto em todos os aspetos, que nem conseguia dar uma contraproposta. Não dava para pensar nisso ou esticar a conversa, porque simplesmente nunca poderia jogar no Benfica. Se voltasse a Portugal teria de ser para o FC Porto, todos sabem da minha paixão pelo clube.”
Hoje, aos 36 anos, Hulk é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 11 gols, e o maior goleador do Atlético Mineiro na temporada, balançando as redes 26 vezes, além de 12 assistências em 56 partidas até aqui.
