Árbitro cita caixões e ‘tom provocativo’ na expulsão de Patrick em súmula do Gre-Nal
O árbitro Marcelo de Lima Henrique (RJ) citou o episódio dos caixões da torcida colorada na súmula do clássico no qual o Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0, no Beira-Rio. Além disso, também explicou as expulsões de Patrick e Bruno Cortez, que deram princípio ao tumulto generalizado após o fim do jogo.
Nesse sentido, o árbitro afirma ter expulsado Patrick “por dirigir-se até a arquibancada onde se encontravam torcedores do Internacional e receber duas placas em formato de caixão, com as cores do Grêmio, a figura de uma cruz e a letra ‘B'”. A súmula ainda relata que, “após receber as placas, o atleta retornou ao campo de jogo levantando-as e exibindo para todo estádio em tom provocativo”.
Por sua vez, a justificativa para o cartão vermelho de Bruno Cortez seria um empurrão em Patrick. Ainda de acordo com a súmula, o gremista foi expulso “por correr em direção ao seu adversário Patrick, dando um tranco com o peito no ombro do adversário”. A súmula não cita qualquer agressão durante a confusão.
Apenas informa que o ocorrido precisou ser “controlado pela força de segurança do estádio”. Por fim, a briga começou após Patrick ir até a torcida do Internacional e pegar dois cartazes em formato de caixão, desenhados com as cores rivais. Os gremistas reagiram, o que resultou em tumulto.
