Guilherme Arana está na mira de quatro clubes da Europa, diz jornalista
O Atlético-MG pode perder uma das principais peças do seu elenco. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, destaque na conquista do Brasil nas Olímpiadas de Tóquio, deve receber uma proposta oficial nos próximos meses. A informação é do jornalista Jorge Nicola.
Quatro clubes do futebol europeu estão interessados no jogador: Benfica, Porto, Fiorentina e Wolverhampton. Além disso, o jornalista diz que o clube inglês é quem está mais disposto a levar o lateral. Inclusive, poderá fazer uma proposta em janeiro, que será o início de temporada no Brasil.
Por sua vez, o Atlético-MG não pensa em negociar o lateral. A única forma do Galo vender o jogador é caso seja uma proposta irrecusável. O clube mineiro sabe das dificuldades financeiras e da necessidade de vender jogadores, mas o objetivo neste momento é se desfazer de atletas que não têm papel de protagonismo no elenco.
Sendo assim, o clube interessado terá que abrir os cofres se quiser tirar Guilherme Arana do Atlético. A multa rescisória de Arana é de 30 milhões de euros (R$ 191 milhões). Além disso, o lateral-esquerdo é uma das principais peças do Galo na temporada, que promete fazer jogo duro para vendê-lo.