Por precaução, Mauricio Isla é isolado com suspeita de Covid-19
Convocado para representar a seleção chilena nas Eliminatórias, Mauricio Isla está isolado e não se concentrou com o restante dos jogadores. O chileno teve contato próximo com uma pessoa que testou positivo para Covid-19, por isso há uma precaução quanto a saúde do jogador do Flamengo.
🇨🇱 COMUNICADO SELECCIÓN CHILENA | PARTE MÉDICO
— Selección Chilena (@LaRoja) November 10, 2021
🔽
🔗 https://t.co/HjszezyHbj pic.twitter.com/nzZ6EPpooW
O comunicado do Chile diz que Isla se encontra assintomático, com programa vacinal completo e PCR negativo. De acordo com as normas sanitárias do país, o lateral do Flamengo terá que ficar em isolamento por sete dias, em sala diferente da delegação, sob supervisão médica.
Não seria a primeira vez que Isla testa positivo para Covid-19. O lateral chileno testou positivo no dia 20 de setembro do ano passado, quando o Flamengo ainda estava no Equador e sofreu um surto no elenco. Desde então, o atleta não contraiu o vírus novamente e agora está sendo isolado por precaução.
Com isso, Isla vai desfalcar sua seleção nesta quinta-feira, contra o Paraguai. A partida acontecerá às 20h, no Defensores del Chaco. O Flamengo acompanha de perto a situação, já que, caso ele teste positivo, irá afetar diretamente sua participação nas próximas partidas.