Abel Hernández recebe sondagem do Peñarol, mas prioriza volta à Europa
Abel Hernández não está nos planos do Fluminense e está a procura de um novo clube. De acordo com o portal Torcedores.com, o atacante foi procurado pelo Peñarol. A diretoria carbonera entende que o uruguaio pode mudar o patamar do clube no cenário internacional. Porém, o empresário Óscar Betancour descartou iniciar conversas.
Recentemente, o agente recebeu contatos de equipes do Catar, China e Estados Unidos. Na Major League Soccer (MLS), o clube interessado seria o Charlotte FC, de Miguel Ángel Ramírez, que comandou Abel no Internacional. Ainda segundo apurou a reportagem, Betancour prioriza levar o atacante de volta para o futebol europeu.
Apesar de estar em baixa no Fluminense, o agente acredita que o centroavante ainda tem mercado no Velho Continente. Afinal, o empresário tem grande influência em países como Alemanha, Espanha, França, Itália, Rússia e Suíça. A intenção de Abel Hernández é acertar com um clube que lhe permita atuar em alto nível.
O sonho do centroavante é defender a seleção uruguaia na Copa do Mundo do Catar. Por fim, Abel não veste a camisa da seleção desde 2017. Na ocasião, ele foi convocado para defender o país nos jogos contra o Paraguai e Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Desde então, não foi mais chamado pelo técnico Óscar Tabárez.