| |

Jorge Jesus sairá do Benfica no fim da temporada, diz jornal

De acordo com o jornal português O Novo, Jorge Jesus irá deixar o Benfica no fim de seu contrato, independente do resultado da temporada. A publicação diz que a decisão já foi tomada pelo presidente Rui Costa já está tomada.

O contrato do ex-técnico do Flamengo com o Benfica se encerra no fim da temporada, no meio de 2022. Segundo o portal Torcedores.com, internamente ainda não há conversas sobre seu futuro, seja para renovação ou saída. Porém, existe, de fato, a possibilidade dele deixar o clube.

Assim, o principal entusiasta do trabalho de Jorge Jesus era o ex-presidente do clube, Luís Filipe Vieira, que foi detido em julho desse ano após burlar o Fundo de Resolução bancária de Portugal e também por fraudes fiscais. Dessa forma, Rui Costa assumiu o cargo máximo.

Além disso, o Torcedores.com apurou que Jesus e Rui Costa têm uma boa relação, mas a convivência com os demais dirigentes do Benfica não é das melhores. Sendo assim, há um lobby interno para a mudança de comando ao final da temporada. Então, abre caminho para um possível retorno ao Flamengo.

Com Renato Gaúcho sendo bastante criticado, o Flamengo avalia a possibilidade de trazer de volta o Mister. Os últimos treinadores não deram o resultado esperado, então o clube carioca pretende investir novamente em um técnico estrangeiro, ainda mais em quem deu certo no clube.