| |

Michael supera melhor temporada da carreira e assume artilharia do Brasileirão

A chegada de Renato Gaúcho fez com que Michael se tornasse um dos protagonistas do Flamengo. Por mais que seja reserva na maioria dos jogos, o atacante ganhou seu espaço e já marcou 18 gols em 2021. Nesse sentido, o jogador tem sido titular na ausência de Arrascaeta e vem dando conta do recado.

Ele é o artilheiro do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro com 13 gols, superando nomes de peso como Bruno Henrique e Gabigol, ambos com 10. Além disso, Michael também assumiu a artilharia da competição isolada da competição, superando Hulk, do Atlético-MG, e Gilberto, do Bahia.

Além disso, Michael superou a melhor marca na carreira. Em 2019, quando foi destaque no Goiás e eleito revelação do Brasileirão, o atacante marcou 16 gols. Titular absoluto do Esmeraldino, Michael disputou 54 partidas e, além dos gols, deu cinco assistências.

Por sua vez, em 2021, pelo Flamengo, já são 57 jogos, 18 gols e dez assistências. O jogador tem sido uma peça fundamental no período que o Rubro-Negro está sofrendo com desfalques por problemas físicos. Inclusive, tem criado dor de cabeça para Renato Gaúcho com uma possível titularidade na final da Libertadores, contra o Palmeiras.

Por fim, Michael chegou no Flamengo no início de 2020. O clube carioca pagou R$ 38,4 milhões para tirar o atacante do Goiás. Desde então, o atacante teve que conviver com altos e baixos e, atualmente, vive a sua melhor fase no clube. O contrato dele vai até dezembro de 2024.