|

Com divergência entre Atlético e Cruzeiro, FMF aprova final única no Campeonato Mineiro

A Federação Mineira de Futebol aprovou nessa terça-feira (16) a final única do estadual para as edições a partir de 2022

O Campeonato Mineiro de 2022 ainda está longe de começar mas já começa a ser desenhado e com disputa entre os rivais de Belo Horizonte. Nessa terça-feira (16), a Federação Mineira de Futebol definiu que a partir da próxima temporada, o estadual de Minas terá final única.

— Federação Mineira de Futebol (@FMF_Oficial) November 16, 2021

A decisão foi tomada após votação dos clubes envolvidos no campeonato. E em meio a votação, a disputa do clássico de Minas cresceu nos bastidores. Enquanto a Raposa se mostrava favorável à proposta de final única da disputa, do Galo se posicionou contra. Já o América também apoia a partida única para a decisão.

Antes do Conselho Técnico do Campeonato Mineiro, os dirigentes falaram sobre o posicionamento oficial de cada clube. 

“Nossa posição é realmente de não concordar com a partida única. A gente concorda com a fórmula atual, que é com dois jogos. Acho que a arrecadação dos clubes é mais atrativa, quanto à forma de disputa também,” disse Luiz Fernando, diretor jurídico do Atlético. “Eventualmente, uma fase qualificatória, havendo algum meio que possa reduzir uma partida para valorizar a final, que é onde realmente a gente tem um alto índice de espectadores,” argumentou. “Não só a presença do público no estádio, mas a presença do torcedor que gosta de assistir o jogo em casa,” concluiu o representante do Galo.


Já o secretário geral do Cruzeiro, André Argolo, demonstrou apoio à Federação. “Nós vemos com bons olhos o novo formato sugerido pela Federação e contará, sim, com nosso voto positivo nesse sentido,” afirmou. “Somos favoráveis à essa sugestão da Federação Mineira de Futebol. Acreditamos que é um bom formato, considerando outras competições, inclusive internacionais,” disse. “Nesse sentido, eu acho que dá pra programar e fazer uma boa festa,” concluiu Argolo.

Foto de Pedro Souza/Atlético Mineiro