Marcelo Moreno terá última chance de se tornar artilheiro do Cruzeiro na temporada

Quatro meses depois de se transferir para o Atlético-GO, Matheus Barbosa ainda segue como artilheiro do Cruzeiro na temporada 2021, com sete gols em 27 jogos. Em segundo lugar aparece Marcelo Moreno, que balançou a rede 6 vezes em 21 partidas e terá a última chance de alcançar ou ultrapassar o ex-companheiro na liderança do ranking no jogo contra o Náutico, provavelmente na sexta-feira (26), no Mineirão, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Moreno deve ser o titular nessa partida, pois Thiago, que vinha sendo o titular devido as convocações do boliviano, tomou o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 diante do Sampaio Corrêa, quinta-feira, no Castelão, em São Luís-MA, pela 37ª rodada.

Em 25 jogos na Série B, Thiago marcou apenas quatro gols, porém talvez tenha marcado o mais importante da temporada, na vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, em 5 de novembro, no estádio do Café, em Londrina-PR, pela 34ª rodada. O resultado fez a Raposa respirar na briga contra o rebaixamento à Terceira Divisão.

Já Moreno contabiliza cinco gols em 16 partidas na Série B – nove como titular e sete como reserva. Se no Cruzeiro a média do “Flecheiro”, como é chamado pela torcida celeste, está abaixo do esperada pelos torcedores, na Bolívia a situação é diferente. Nas Eliminatórias, que contam com grandes craques do futebol mundial – Messi (Argentina), Neymar (Brasil), Suárez (Uruguai), Cavani (Uruguai), entre outros -, Marcelo é o artilheiro, com nove gols em 13 jogos.

Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press