Santos enfrenta Fortaleza, podendo acabar com o fantasma do rebaixamento, veja escalação
O Santos volta a campo na noite desta quinta-feira para enfrentar o Fortaleza, na Vila Belmiro às 19h, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 42 pontos e em 12º lugar na competição, uma vitória frente ao time cearense, pode acabar de vez com o fantasma do rebaixamento. No momento, o Peixe tem 5 pontos à frente do Bahia, o 17º colocado, que tem um jogo a menos, e são quatro rodadas em aberto.
Como todo jogo desde que chegou ao Santos, Carille mais uma vez terá uma escalação diferente. O comandante santista terá o retorno de Marinho, recuperado do incômodo muscular na coxa esquerda e o retorno do zagueiro Kaiky Fernandes, que cumpriu suspensão automática.
Por outro lado, o técnico não terá Madson, que nem foi relacionado e Camacho, que deve iniciar a partida no banco de reservas. Com as baixas, o técnico Carille pode mais uma vez improvisar atacantes no meio campo, que seriam Lucas Braga e Marcos Guilherme, pelas laterais. Já no ataque, Ângelo também seria a novidade, formando trio de ataque com Marinho e Diego Tardelli, caso o técnico santista queira mais ofensividade. Se optar em ter um meio campo mais consistente, a tendência é que entre Gabriel Pirani.
A lista de pendurados segue grande e preocupa o treinador nesta reta final, já que são cinco titulares com dois cartões (João Paulo, Danilo Boza, Luiz Felipe, Lucas Braga e Marcos Guilherme) e três reservas (Moraes, Vinícius Balieiro e Raniel).
Desta forma, o técnico Fábio Carille deve ir a campo com João Paulo; Kaiky Fernandes, Danilo Boza e Luiz Felipe; Marcos Guilherme, Vinícius Zanocelo, Felipe Jonatan e Lucas Braga; Ângelo (Gabriel Pirani), Marinho e Diego Tardelli. O jogo terá a arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães, com o auxílio de Michael Correia e Luiz Cláudio Regazone. O VAR é de responsabilidade de Carlos Eduardo Nunes Braga.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
