Flamengo planeja dar suporte psicológico para Andreas após erro na final da Libertadores
Após a derrota do Flamengo para o Palmeiras na final da Libertadores foi muito sentida por Andreas Pereira, que errou na jogada que custou o título. De acordo com o ge, o jogador chorou de soluçar abraçado aos familiares, que também estavam aos prantos. A cena gerou comoção no jantar da delegação do Flamengo após a partida.
Sabendo do peso do que aconteceu, o departamento de futebol do Flamengo se preocupa em dar suporte psicológico para Andreas. A intenção é que isso não se torne um trauma na sequência de sua passagem pelo Rubro-Negro, já que o atleta está emprestado pelo Manchester United até meados de 2022.
Ainda no vestiário do estádio, jogadores e comissão técnica ficaram preocupados com a reação do meia, que desabou em lágrimas no banco de reservas ao apito final. O zagueiro David Luiz foi quem o confortou para que participasse da cerimônia de premiação. No vestiário, Andreas se isolou.
De imediato, Renato Gaúcho tomou a palavra e demonstrou apoio. “Você não é o culpado de nada. Levanta a cabeça. Não é culpa sua. Já tive sua idade, sei como é difícil, mas você joga muito”. Os relatos são de que pessoas próximas a Andreas demonstraram preocupação com a reação dos torcedores na volta ao Rio e em redes sociais.