Especulado no Palmeiras, Ricardo Goulart é oferecido ao Bahia
Ricardo Goulart é uma das boas oportunidades de mercado para próxima janela de transferências. O meia-atacante rescindiu com o Guangzhou Evergrande e está livre no mercado. Após seis anos na China, a tendência é que ele assine com um clube brasileiro, já que pretende ficar no país natal.
Inclusive, segundo a GOAL, o estafe do jogador, liderado por Paulo Pitombeira, o ofereceu a vários clubes da elite do futebol nacional. Apesar do nome de Goulart estar ligado ao Palmeiras, pela sua curta passagem recente, o nome do atacante foi oferecido ao Bahia.
Os representantes de Ricardo Goulart têm conversado diariamente com clubes do Brasil a fim de negociar o jogador. Com isso, o atacante foi oferecido ao Tricolor baiano. Porém, há uma condição para que ele possa se transferir para a equipe: a permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.
No momento, o Bahia ocupa a 16ª colocação do Brasileiro com 40 pontos, o mesmo número do Juventude, primeiro da zona de rebaixamento. A equipe disputou 34 partidas até aqui e tem 28,3% de chances de cair, segundo o departamento de matemática da UFMG.
Recém bicampeão da Libertadores, o Palmeiras pretende fortalecer ainda mais seu elenco para continuar brigando por títulos. Com isso, o nome de Ricardo Goulart segue no radar. Com o fim da competição continental, há a possibilidade das conversas avançarem.
A última temporada de Goulart na China foi de bons números: 13 jogos, com sete gols e duas assistências. Em 2019, ele passou por um período de empréstimo no Palmeiras, time em que fez 12 jogos, com quatro gols anotados e três assistências.